13 de mar. de 2010

Alberich: novidades [2]

E vamos a mais um post para a galera. Estou bem ativo ultimamente, não? Pena que os leitores não tenham a mesma disposição, mas tudo bem.

As novidades de hoje sobre Alberich são várias. A primeira delas é sobre as diversas raças que povoarão o mundo de Aryan. Teremos uma infinidade de raças diferentes, mas destacarei aqui apenas as mais civilizadas. Antes pensava em colocar anões e orcs, mas mudei de ideia e decidi inovar e colocar duas raças diferentes no lugar deles.

Os povos que habitarão este mundo são: humanos, zekiins, methaphans, altos-elfos, elfos rubros, urrin-grars e myrions. Além dos humanos e dos 2 tipos de elfos, todas elas são minhas criações. Em breve (talvez não tão breve) postarei pequenos detalhes sobre cada uma delas, mas nada que de muito spoiler.

A outra novidade é que resolvi que faria uma espécie de genesis para o meu mundo. Não será nada muito detalhado, mas conterá uma espécie de time-line para ele. Preciso fazer isso para me ajudar na logística e tudo mais. Como o farei, compartilharei com meus leitores. Novamente o tempo me impedirá de ser muito rápido.

Também já tenho uma ideia geral do plot para a segunda parte do livro, aquela que entra diretamente no foco principal da história, já que a primeira é basicamente uma apresentação do personagem e um link para acontecimentos futuros. Esta primeira parte está com o plot praticamente pronto, falta apenas tempo para escrever mesmo.

Por hoje acho que é só.

Sayonara,

Kamui Black

4 comentários:

  1. Zekiins? Metaphans? Urrin-grars? Myrions? Eta, gzuis. Todas foram você que criou? Se sim, nossa, haja criatividade para tanto povo novo. Q Mal posso esperar para conhecer um pouco sobre eles. :D

    Mas e o segundo capítulo? Quando saí? 8D /Pessoachata
    IAEUGUEIA, no aguardo!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Os seus livros estão muito parecidos com o Ciclo da Herança:

    Ambos tem elfos, cavaleiros, etc...
    Ciclo da herança tem uma personagem chamada Arya e o mundo que criou chama-se Aryan.:
    Arya - Aryan
    O ciclo da herança tinha Urgals e anões e você teria no livro mais mudou!

    Vc ta meio que copiando.

    ResponderExcluir
  3. Bom, Fernanda, se formos considerar seus argumentos, devemos considerar, então, que o Paolini meio que copiou o Senhor dos Anéis.

    Elfos, anões e cavaleiros são elementos de praticamente toda obra de high fantasy com tema medievalesco. Entretanto, como todos podem observar, a geografia de meu mundo é totalmente original, assim como outras raças que eu criei. E, mais importante que isso, a história não se assemelhará em nada com a de Paolini ou de Tolkien.

    Obrigado pela sua opinião,

    Kamui Black

    ResponderExcluir