19 de jan. de 2010

Alberich: um novo projeto, um possível livro


Bem amigos leitores do blog, vamos a mais um post e, talvez, este seja o mais interessante até agora.

Antes de mais nada, queria dizer que fiquei um tanto quanto decepcionado ao receber apenas um comentário no primeiro capítulo de minha fic. Mas tudo bem, eu supero e, talvez, mais pessoas comentem até o final do ano.

O assunto que lhes trago é o seguinte: o que poderia ser simplesmente mais uma fic pode virar um livro. Já comentei com algumas pessoas o fato de que decidi escrever um livro e tentar publicá-lo. Para tal, provavelmente utilizarei o site Clube dos Autores, a não ser que encontre algum meio mais favorável. É certo que o projeto ainda está no inicio e pode levar até mais de um ano a ser concluído, mas já trago as primeiras ideias em primeira mão para meus queridos leitores (espero mais opiniões desta vez).

Falando sobre a história, seu nome, até o momento, é Alberich, mas poderá ser mudado. Este será o título da série, pois, como muitos sabem, simplesmente não consigo escrever histórias curtas. O subtitulo para o primeiro livro ainda não foi criado, mas sua history line principal já foi traçada, faltando apenas os detalhes que ocorrerão no meio da trama.

O mundo em que ele se passa também está estruturado em sua base, mas muitos detalhes ainda restam para ser criado. Aproveitarei este post para falar um pouco sobre ele.

Basicamente, o planeta, que ainda não possui um nome (e nem sei se criarei algum para ele) possui oito continentes. Isso mesmo, oito. Alguns acham um exagero, mas não é tanto assim.

O mais ao norte é um continente gelado, desprovido de civilização, mas terá sua importância na trama (embora não no primeiro livro).

Os dois ao extremo sul possuem um clima mais normal ao sul da europa. No entanto, um deles é um continente devastado há cerca de cem anos. Os humanos, orcs, anões, entre outras culturas acham que ele sofreu a ira divina. Os elfos ainda procuram uma resposta para o que ocorreu, mas ainda não encontraram.

O outro deles é protegido por uma barreira impenetrável. Com excessão dos elfos, acredita-se que lá é a morada dos deuses. Será que isso é verdade?

Os outros cinco continentes não tem nada demais, porém, os povos que vivem neles podem variar, assim como o governo dentre muitas outras coisas.

Como devem ter imaginado, as culturas são politeístas, porém, cada povo tem sua própria crença, tendo o único ponto em comum a fé que a morada dos deuses é o continente de Mëthapha. Os elfos (que serão subdivididos em 4 espécies) não crêem em deus algum. Eles também utilizam um idioma diferente do que o dos demais povos, embora também estejam habituados ao idioma comum.

Mas não são os elfos o povo mais antigos e prósperos do universo de Alberich, antes deles vieram duas raças, as quais manterei em segredo até o momento oportuno. O idioma original, como é chamado o que os elfos utilizam, teve origem entre esses dois povos.

Devo acrescentar que a criação de um idioma novo com sua gramática e tudo mais será uma das partes mais difíceis e, talvez, demoradas desta nova empreitada.

Por hoje é só. Disse quase tudo o que tenho em mente para esse novo cenário em minha cabeça, ocultando apenas as partes mais secretas. Por último, devo salientar que o que significa Alberich é uma delas.

Quero agradecer ao Gilberto por ser o único a comentar no meu post anterior.

Por hoje é só, daqui há algum tempo trago mais novidades sobre Alberich e, assim que estiver pronto, um capítulo piloto, no caso, o primeiro.

Kamui Black

7 comentários:

  1. Cara, eu juro que queria ter tamanha criatividade a ponto de criar um mundo fantástico pra uma fic e talz, mas minha mente é limitada, fatão '-' Super te dou força e quero um livro autografado quando sair -q
    Bjão :D

    ResponderExcluir
  2. Hi Senpai! Vim marcar presença no Blog ^^

    Bom, como já disse dou todo o apoio. Você tem talendo e criatividade suficiente pra escrever um livro.
    As informações que deu no post já me deixaram interessada no novo projeto. Bom, tu sabe que, apesar da falta de talento pra escrever fantasia, eu gosto muito desse gênero.

    Wow, 8 continentes... Bota criatividade pra criar algo assim. E eu acho interessante criar um nome para um planeta sim.
    Wow².. E vai criar um idioma dos elfos! Essa fic, possivel livro, vai ser MARA *-*

    Bom, é isso.
    Se levar adiante a idéia do livro e conseguir publicá-lo, eu compro! E quero tratamento especial na sessão de autógrafos xD

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. E aí meu amigo!
    Dessa vez não fui o primeiro, mas estou aqui!
    E não precisa agradecer por ter comentado lá em Neorzely...

    Com certeza o acompanharei nessa jornada, pelo menos até onde você permitir!
    E aguardo ansioso pelo dia em que você irá autografar minha cópia!

    ResponderExcluir
  4. Alou, Paulo. :D

    Sim, você havia falado desse projeto no msn, e digo que é bastante interessante. (Além de criativo)
    Oito continentes são realmente muitos, mas quando a história irá ser grande isso apenas contribui, o que é bom, não? 8D
    Sim, idiomas é a parte mais difícil, me matei pra fazer um uma vez e estou me matando para fazer outro, mas enfim, não é impossível. QQ
    Faltou falar dos dragões, né? Vai ter? ç_ç IUAEGAIUEAIEAUG, desculpe, sempre incomodo com isso. 8D

    Enfim, até mais! Ah! Espero pelo primeiro capitulo que você comentou. ;;

    ResponderExcluir
  5. juro que me lembrei de "Senhor dos Aneis" hahahahaha

    nossa, mas seria fodastico você escrever um livro!

    gostei da idéia e poxa.. que criatividade Paulo!
    aproveita que já tem mais ou menos essa idéia formada e não perde tempo pra começar a escrever \o/

    ah e eu quero ler assim que ficar pronto hein (mesmo que demore milenios rsrs)

    e boa sorte com o lance dos idiomas, essa com certeza é a parte dificil de tudo x.x


    desculpa nao ter comentado nos anteriores, só agora tive tempo de dar uma passadinha aqui...

    bjs e até a proxima ^^

    ResponderExcluir
  6. Outra fic (ou livro já?), caramba, tu tem 3 ideias na cabeça, cuidado ai cara, você corre risco de confundi-las ou perder alguma parte importante da outra...
    Mas, boa sorte no livro, e na história.

    ResponderExcluir
  7. Foi mal eu não ter comentado nos posts anteriores. Mas pouco entrei na net este fim de semana. Em breve eu dou uma comentada lá, minha net tá uma grande merda.

    Tem razão. Este é o post mais interessante e ousado. De fic para livro é um grande trabalho ainda a ser feito. O Clube dos Autores é uma das saídas que também devo recorrer ao Mundo Sombrio até o fim do ano, caso a primeira original não dê em nada em alguma editora, aliás, só devo termina-lá lá pra Julho.

    De qualquer forma, achei bem interessante o enredo e essa sua determinação, ainda que meio vaga por causa do possivelmente. Mas já é um começo. Um dica pra complementar o coment do Moisés. Um livro é algo penoso de fazer, e se você não tiver dedicação e tempo livre, ainda mais envolvido com outros projetos, você com certeza vai se enrolar mais à frente.

    Hm, acho que seria bom manter uma fic ativa,e deixar o projeto do livro separado. Tipo, escreve de vez em quando e com muita dedicação e cautela. Quanto mais tempo você tiver pra ele, melhor. No segundo semestre mesmo, você poderá dar alguns caps, só uma palhinha do que esperamos, além de poder contar com crticas para melhorar algum ponto do livro assim como faço com o MS.

    Boa sorte com o projeto. Você tem muito potencial mesmo. Admiro você por conseguir criar a geografia antes do enredo, eu não consigo fazer isso nem com criatividade ilimitada. XD

    Té mais.

    ResponderExcluir