13 de fev. de 2010

O Autor: Kamui Black

Bem-vindo, meu caro leitor(a), ao meu humilde profile.

A imagem que você está vendo ao lado é a que estou utilizando em todos os meus perfis pela internet a fora. Se quiser ver alguma foto minha, só poderá ter acesso a esse privilégio tendo algum contato por e-mail, MSN, ou seja lá mais o que for.

Mas este não será o tópico principal desta página e, sim, falar um pouco sobre mim.

Eu me chamo Paulo Alexandre Tranquilo, tenho 23 anos e adoro escrever. Uso um pseudônimo, pois eu não acho que meu nome chame muita atenção como escritor. Não sei se Kamui Black o faz, mas gosto dele mesmo assim.

Eu escrevo há mais de dois anos, porém, foi no ano de 2009 que comecei a aperfeiçoar esse hobbie do qual tanto gosto. Conheci outros escritores amadores, alguns, inclusive, que já tiveram contos publicados. Recebi criticas, li muito, escrevi muito e, com isto, melhorei muito.

Atualmente dedico-me apenas ao gênero conhecido como fantasia medieval, também classificado com high fantasy. Além dos contos que posto aqui, também trago novidades sobre o que estou escrevendo e a imensa vontade de escrever um livro que, bom ou não, está sendo feito.

Abaixo, listarei alguns livros dos quais mais gostei de ler:

A Torre Negra, escrito por Stephen King - Apesar de não se passar em um mundo medieval, ainda assim possui a fantasia como gênero. Ironicamente para mim que gosto tanto de medievalismo, está série de sete livros foi, com certeza, a melhor história que já tive o prazer de ler. Se você não conhece Stephen King, se mate; se conhece, sabe que o cara é um mestre.

Eragon, Eldest, Brisingr, escrito por Christopher Paolinni - Muito criticada, esta série que se passa num mundo muito inspirado em Tolkien (assim como meus mundos o são), me chamou muita a atenção. Dizem que ela tem muitos clichês e tudo mais, mas, para mim, a história, as descrições e a narração fazem dela uma das melhores obras da literatura.

A Trilogia do Anel, escrita por J.R.R. Tolkien - Será que ainda preciso dizer alguma coisa sobre estes três fantásticos livros? Eu acho que não. Inspiradora de muitas outras obras, esta é realmente uma obra-prima. Descrições incríveis, um mundo ainda mais extraordinário e uma ótima história. Se gosta de fantasia medieval tem que ler estes livros.

Harry Potter, escrito por J. K. Rowling - É muito interessante a maneira como a autora fez com que cada um dos sete livros evoluísse junto com o protagonista e com os leitores. Apesar de algumas partes em que o Harry se mostra um babaca completo e ser um herói meio que sem sal e muito estereotipado no bonzinho e sofrido protagonista, a história e a narração são excelentes.

Ainda existem muitos outros, mas estes são os que mais se destacaram.

Ainda devo dizer que gosto muito de animes e mangas, além, é claro, da cultura japonesa. Talvez isso até venha a aparecer no blog.

Se quiser entrar em contato comigo, a maneira mais fácil é deixando um comentário nesta página.

Por enquanto é só, e tenham uma boa leitura.

Kamui Black

2 comentários:

  1. Olá! Nossa, não sei nem por onde começar...Bem, encontrei seu blog através do Nyah Fanfiction e , devido a falta de tempo, só pude ler uma das suas histórias, mas já vou adiantando que fiquei bem impressionada com a sua criatividade e adorei a sua narrativa, não conseguia parar de ler e quando acabei ficou aquele gostinho de "quero mais". OMG, juro que NUNCA, mas nunca mesmo pensei em fazer uma personagem principal mestiço de um incubus(sim, eu li The Hunter - Edward Van Killen), rs. Você deve estar achando esse comentário muito idiota, mas, pelo menos pra mim, foi realmente uma inovação.
    Continue com o bom trabalho! Te desejo tudo de bom! Um grande abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. @ Nyahhh!!!
    Aquela fiction é bacana mesmo, mas, como dependo de co-autoras, ela acabou meio que estacionada (não tenho muitas ideias para ela). Além disso, foge um pouco de minha "área".
    Sinta-se a vontade para ler o blog, se gostar de fantasia medieval.
    Obrigado pelos elogios, isso realmente me anima a escrever.

    Kamui Black

    ResponderExcluir