15 de fev. de 2010

Alberich: novidades [1]

Hay, hay!

E lá vamos nós para mais um post sobre Alberich. Espero que o pessoal leia e comente desta vez, se não, vou torrar a paciência do povo pelo MSN (risada maligna).

O que tenho a trazer hoje é que a primeira parte está praticamente definida. O plot já prosseguiu em detalhes até o capítulo 5 e o capítulo 1 já está sendo escrito e quase pronto. Assim que ele estiver pronto, postarei aqui para ver a opinião pública.

Para os que anseiam por ler, digo que está primeira parte será totalmente revelada, a partir do começo da segunda parte eu devo mostrar apenas alguns trechos que não deem spoiler para quem ler.

Agora irei mostrar alguns trechos da primeira versão do primeiro capítulo. Provavelmente eles sofrerão algumas mudanças, mas a base já está pronta.

O início:

O vento do deserto açoitava a face e o corpo do Arkon Bürier. A capa negra se agitava, alongando a sombra que o imponente guerreiro deixava para trás de si na areia. Uma bainha adornada em prata pendia em sua cintura, ficando a menos de trinta centímetros do chão. Suas roupas eram, no mínimo incomuns para aquele calor infernal.

O par de coturnos sobrepujavam o caminho com facilidade em meio ao frenesi dos passos que seguiam sempre em frente, em direção ao oeste. Uma calça de um tecido grosso e resistente impedia que qualquer grão de areia tocasse em suas pernas. A camiseta – única peça branca em todo o conjunto – mantinha-se quase justa ao corpo de formas definidas enquanto, sobre esta, um colete de couro tingido estava abotoado com botões de prata. As mãos do viajante estavam cobertas com luvas que deixavam apenas os dedos a mostra e seu rosto mantinha-se oculto por um capuz proveniente da capa. Em contraste com sua pele clara, todo seu traje era negro, como se fosse a morte.
Para alguns, ele era a morte.

...

Na taverna:

...

Em um gesto sútil, o viajante lançou o capuz que lhe escondia o rosto para trás. Seus cabelos negros se agitaram com o movimento, tornando-se ainda mais rebeldes em sua cabeça. A face era jovial, dando-lhe a aparência de, no máximo, vinte e um anos. Sua boca era pequena, assim como o nariz, o que o deixava com um ar misterioso. Os olhos foram os que mais chamaram a atenção do homem atrás do balcão. Eles eram levemente mais alongados do que o da maioria das pessoas que ele costumava ver, com a pupila em forma levemente elíptica em sentido vertical e, além disso, eram mais escuros do que a noite; inexpressivos; sérios e... amedrontadores.

...

O sonho:

...

Ele estava em um local muito diferente do inóspito deserto. Era um campo cheio de vida. As árvores, extremamente altas, projetavam suas sombras em todo o local e uma vegetação rasteira estava sob seus pés descalços. Seu trajes também eram muito diferentes, sendo formados por uma bermuda de tecido grosso e esfarrapado na barra e uma camiseta de algodão com cordões do mesmo material para mantê-a fechada na parte que lhe cobria o tórax.

Uma criança aparentando ter, no máximo, sete anos de idade, corria em sua direção. A garota tinha os cabelos tão escuros quanto os do rapaz terminando em formas onduladas no meio de suas costas. Os olhos tinham o mesmo formato elíptico e os traços dos seus rostos não eram tão diferentes. Seu pequeno vestido de algodão na cor azul farfalhava enquanto ela corria.

Assim que se aproximou o suficiente, a pequena saltou de encontro ao Arkon Bürier que, em meio a um sorriso, a recebeu de braços abertos. A garotinha bagunçava os cabelos do rapaz enquanto emanava a felicidade daquele momento.

...


Esta parte do sonho, que ainda não postei inteira certamente é muito importante para a história. Espero que tenha a descrito de forma satisfatória.

Assim me despeço, deixando-os curiosos. Mas, não fiquem atormentados, pois acho que não levará muito mais tempo para um primeiro capítulo completo.

Kamui Black

2 comentários:

  1. Vi no twitter que você tinha postado e vim correndo para conferir! :o Já havia visto o Inicio, que você mostrou no msn, mas as outras não. E nossa, estão muito boas. A descrição está ótima! *-* Isso me deixou ainda mais curiosa! >:
    Arkon Bürier, é o protagonista? Provavelmente, mas, uou, bonito nome. :o
    Pelo jeito que descreveu ele, parece ser alguém bem misterioso (e boladz). Ah! Mal posso esperar pelo primeiro capitulo. 8D

    Bom, até mais! :D

    ResponderExcluir
  2. @Yasmim

    O Arkon Bürier é o protagonista, mas não é esse o nome dele. Esta é apenas a classe a que ele pertence, como se fosse espadachim, arqueiro, cavaleiro, ou mago. Logo você descobre mais sobre a classe.

    E misterioso ele é mesmo, e o primeiro livro não revelará quase nenhum mistério, apenas os instigara.

    Mas garanto que ele é foad, e isso você poderá ver em breve.

    Kamui Black

    ResponderExcluir