19 de fev. de 2010

Alberathon: mapa e outras coisas mais

Hi, folks!

Pra variar um pouco, hoje decidi deixar Alberich em paz e trazer novidades sobre a nova versão de A Ordem de Drugstrein, Crônicas de Alberathon.

Eu fiz um mapa simples do único e maciço continente do planeta e é justamente ele a primeira coisa que irei mostrar.

Cliquem na imagem para ampliar

Como podem ver, é muito básico, mas é possível ter uma noção de onde fica o território de cada raça. Falando nelas, também mudarei alguma coisa quanto a elas, os orcs serão os atuais ogros em uma versão reduzida e com um nível maior de inteligência. Trolls, goblins e gnolls serão raças a parte. Ou seja, agora temos 15 raças no total, ao invés de 12, como era na versão antiga. No entanto, os orcs serão os lideres desta facção, então apenas eles estão listados no mapa, pois o território é o mesmo.

Também modifiquei os mestiços:

Elfos e humanos.

Orcs e trolls.

Taurens e trolls.

Gigantes e trolls.

Apenas esses quatro tipos de mestiços existirão, além de um quinto que manterei oculto por motivo de spoiler. Não teremos mais a versão orc e gigante, pois acho meio estranho, então o Kiliker passaria a ser orc com troll mesmo.

O motivo da compatibilidade dos mestiços é simples. O caso dos trolls é porque sua capacidade regenerativa também permite a gestação de criaturas de raças diferentes no útero de uma fêmea, imbuindo-a, inclusive, com o sangue regenerativo da mesma. Apenas criaturas de um porte maior seria possível, pois, caso contrário, o útero esmagaria uma criança muito menor. No caso de elfos e humanos, é devido a uma grande semelhança entre os genes das duas raças. Os elfos negros tem uma diferença muito drástica, então não seria possível.

Também estou pensando em escrever um curto genesis sobre o mundo de Alberathon, mas veremos quando terei tempo para isso.

Por enquanto é apenas isso.

Kamui Black

3 comentários:

  1. interessante.
    Agora, você mencionou o Kiliker, acredito que agora, tanto ele quanto o Turenhead podem ser comparaveis, já que o general dos taurens tem genes de troll. Isso pode tornar as coisas dificies para o Kamui, e para o Turenhead durante a batalha na sala de reuniões contra o Bosch.
    Quanto ao mapa, huamnos, centauros e afins tem uma parte imensa no mapa, affe, e os sraths quase nada, pior ainda são os draconianos (será que pode haver uma luta entre humanos e dragões por territorio?) que tem um pedaço de terra super pequeno.
    Bom, é isso, só espero ver como será essa nova fic.

    ResponderExcluir
  2. Os draconianos tem um espaço pequeno porque assim escolheram. Eles foram uma das raças mais antigas e poderiam ter escolhido qualquer local para si.

    Já os sraths e povos bárbaros em geral tem um espaço pequeno mesmo. Por que você acha que existe tanta guerra em Alberathon?

    Kamui Black

    ResponderExcluir
  3. Hum...

    Interessante..
    Gostei muito..
    Louco para ler As Crônicas de Alberathon...

    ResponderExcluir